SÉRIE "AS COISAS VELHAS JÁ PASSARAM" LIÇÃO 4: NÃO ANDO MAIS SEGUNDO AS MINHAS VONTADES

COMPARTILHAR
SÉRIE "AS COISAS VELHAS JÁ PASSARAM"

LIÇÃO 4: NÃO ANDO MAIS SEGUNDO AS MINHAS VONTADES

______ / ______ / ______

Introdução à lição:
            O objetivo desta lição é nos ensinar que devemos renunciar as nossas próprias vontades para que as vontades de Cristo se cumpram em nós.
Renunciar é o mesmo que não querer, abandonar, abrir mão. O que precisamos na nossa vida é renunciar as nossas próprias vontades, não querer mais, abrir mão, abandoná-las de vez.
Este é o maior desafio na vida do cristão. Deixar de fazer o que quer para poder fazer aquilo que na verdade ele não quer. Observe o texto abaixo o grande conflito do Apóstolo Paulo acerca disto.
15 Não me compreendo de modo algum, pois realmente quero fazer o que é correto, porém não consigo. Faço, sim, aquilo que eu não quero aquilo que eu odeio. 16 Eu sei perfeitamente que o que estou fazendo está errado, e a minha consciência má prova que eu concordo com essas leis que estou quebrando. 17 No entanto, não o posso evitar por mim mesmo, porque já não sou eu que estou fazendo. É o pecado dentro de mim, que é mais forte do que eu e me obriga a fazer tais coisas ruins. 18 Eu sei que estou completamente corrompido no que diz respeito à minha velha natureza pecaminosa. Seja para que lado for que eu me volte, não consigo fazer o bem. Quero, sim, mas não consigo. 19 Quando quero fazer o bem, não faço; e quando procuro não errar, mesmo assim eu erro. 20 Agora, se estou fazendo aquilo que não quero, é simples dizer onde a dificuldade está: o pecado ainda me retém entre suas garras malignas. (Rm 7:15-20)

Paulo está mostrando o grande conflito, a grande dificuldade de renunciar nossas próprias vontades. Isso se chama Batalha Espiritual é uma verdadeira luta travada entre a carne e o espírito. Precisamos fortalecer nosso espírito para vencermos as obras da carne.
"Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito, Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz."  (Rm. 8:5,6)

1.       UMA VIDA DE TRANSFORMAÇÃO PELA PALAVRA

Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. (Ef. 4:28)
No versículo acima vemos uma demonstração clara de mudança de vida e restauração pela Palavra de Deus. Este versículo é um exemplo claro do abandono das nossas próprias vontades para que as do Senhor se cumpram em nós.

2.       UM CORAÇÃO DISPOSTO A OBEDECER

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.” (Sl. 51:10-11).

Precisamos entregar nosso coração ao Senhor e desejar que Ele cuide de nós em todas as áreas. As vontades estão diretamente ligadas ao coração e nosso coração é enganoso (Jr. 17:9) então precisamos pedir ao Senhor que crie, ou seja, faça um novo coração e nos dê porque se continuarmos ligados ao coração carnal nossa vida sempre estará em conflito.

(+) (-) APLICANDO NA MINHA VIDA

Este momento é um momento para que todos possam participar falando o que aprenderam e o que vão fazer para que a sua vida mude a partir de agora.

1 – VALE A PENA ABANDONAR AS VONTADES DA NOSSA CARNE? POR QUÊ?
ATENÇÃO
ENCONTRO COM DEUS 02 A 04 DE NOVEMBRO. PARTICIPE!!!
Acredite no seu potencial e no da sua célula. Será tremendo.
Pr. Marco Aurélio